Flamengo vem a São Paulo para acertar contratação de impacto

Restando apenas nove dias para o encerramento da janela de transferências, a diretoria do Flamengo pode correr contra o tempo e viaja para São Paulo para reforçar o intuito de buscar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente veste a camisa do Red Bull Bragantino. Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo) participam de reuniões nesta quarta-feira (28).

Vale ressaltar que a possibilidade de contratação já não é uma novidade para o torcedor rubro-negro, considerando que o interesse da equipe é antigo. Para se ter noção, em outubro da temporada passada, o próprio jogador comentou de maneira pública sobre o assunto, após o encontro entre Flamengo e Red Bull Bragantino no Maracanã, em duelo pelo Campeonato Brasileiro.

O assunto passou a ser tratado com maior frequência, assim que o Flamengo anunciou a contratação do uruguaio De La Cruz. Em um primeiro momento, o Bragantino fez uma pedida de mais de 10 milhões de euros, algo que deixou as negociações quase impossível. Vale ressaltar que o clube rubro-negra atua com um teto de até 8 milhões de euros para ter o jogador.

Flamengo pode aumentar oferta por Léo Ortiz

Como passou a entender a dificuldade de venda, o Bragantino decidiu diminuir a pedida. A quantia começou a se aproximar dos valores que interessavam o Flamengo, mas ainda assim, não há um acordo definido entre as partes. Ainda há certo desentendimento em relação aos números fixos e os de metas estipuladas. Assim, o clube carioca alcançou o valor esperado pelo time paulista.

No entanto, o desejo do Flamengo é pagar um montante fixo e outra parte em objetivos colocados em contrato. Como a diferença já é praticamente irrelevante, a diretoria carioca pode realizar um pequeno acréscimo em relação à atual proposta, contando que o clube paulista assinará a venda do jogador. Já é um desejo de Léo Ortiz vestir a camisa do rubro-negro.