Flamengo se desfaz de mais um ídolo em movimento ousado Landim

O Flamengo iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, com importantes movimentações nos bastidores, em busca de um elenco competitivo para o técnico Tite. O clube anunciou importantes nomes para a sequência dos compromissos, no entanto, ainda se despede de nomes marcantes, como é o caso de Juan, que atuava no cargo de gerente técnico.

De maneira oficial, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, compartilhou aos torcedores que o ídolo do clube se despede da equipe. No último sábado (17), foi divulgado que Juan deixaria o cargo de gerente técnico do clube carioca. A notícia, no entanto, chega de maneira positiva, considerando que ex-zagueiro aceitou um convite da Confederação Brasileira de Futebol.

Assim, o profissional deve iniciar as novas atividades já na próxima semana. Em sua passagem pelo Flamengo, o profissional permaneceu por cinco anos, tendo conquistado dez títulos durante sua gestão. Vale ressaltar que o pedido pelo profissional para o cargo na CBF, chegou por indicação do atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior.

Dorival reencontra companheiro de Flamengo

O profissional atuou ao lado do treinador com a camisa do Flamengo, em 2018 e 2022. Além de se despedir do ex-jogador, o Flamengo ainda deve contar com outra saída. Fabinho Soldado decidiu aceitar a oportunidade de assumir a função de executivo responsável pelo departamento de futebol do Corinthians, representando uma movimentação na estrutura administrativa.

Juan já deixou a equipe do Flamengo, chegando ao novo cargo com grande responsabilidade em mãos. É importante lembrar que os próximos compromissos da Seleção Brasileira são nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Será a primeira convocação de Dorival Júnior, desde que assumiu o posto.