Flamengo se aproxima da contratação de lateral-direito estrangeiro

Após fechar as contratações de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Flamengo continua se movimentando para reforçar o seu time na janela de transferências. O alvo da vez é o lateral-direito Guillermo Varela, atualmente no Dínamo de Moscou.

Ao que parece, o jogador está interessado em jogar no Flamengo. De acordo com o portal ‘Central Premier Russa’ no Twitter, Varela fez exigências que podem ajudar o Rubro-Negro na negociação: “O agente Oscar Bentancourt, representando os interesses do lateral do Dínamo, Guillermo Varela, exigiu um aumento de salário mais do que o dobro para o jogador, bem como um enorme bônus”, disse a conta.

“Anteriormente, Oscar Bentancourt afirmou que esperava uma oferta melhor do Dínamo, se o clube quisesse mantê-lo. Ao mesmo tempo, ele anunciou negociações com o Flamengo e admitiu que o uruguaio ficaria no Dínamo se a diferença de dinheiro fosse pequena, mas isso não aconteceu”, afirmou o portal.

“Por sua vez, o diretor geral do clube de Moscou, Pavel Pivovarov, afirmou que as partes não chegaram perto de um acordo sobre os termos financeiros do contrato de Varela. Com isso, o jogador fica muito próximo de se tornar jogador do Flamengo”, completou.

Sobre o jogador

Guillermo Varela tem 29 anos e é uruguaio. Foi revelado pelo Peñarol em 2010 e tem passagem pelo futebol europeu: passou quatro anos no Manchester United, entre 2013 e 2017, mas pouco jogou. Foi emprestado ao Real Madrid Castilla e ao Eintracht Frankfurt nesse meio tempo.

Em 2017, retornou ao Peñarol, onde ficou até partir para o Copenhague, da Dinamarca, em 2019. Em 2020, foi emprestado ao Dínamo de Moscou, onde joga até hoje.