Flamengo bate o martelo e toma decisão sobre saída de Éverton Ribeiro

O Flamengo não vai liberar o meia Éverton Ribeiro na próxima janela de transferências. A diretoria pretende se reunir com o jogador e seus agentes ao final da temporada para discutir uma renovação do contrato.

O Corinthians chegou a sinalizar que iria conversar com o Rubro-negro e o meia para tentar uma liberação, pois o clube tem o interesse na contratação. A saída de Éverton nesse momento só será possível mediante a compra do atleta.

Flamengo no mercado

Éverton Ribeiro está no Flamengo desde 2017 e possui confiança dos dirigentes. Por isso, a diretoria não quer liberar o jogador neste momento e espera se reunir com o meia no final do ano para debater a renovação do contrato por mais um ano.

Entretanto, a possibilidade de negociar Éverton nesta janela de transferências não está totalmente descartada. Tudo vai depender dos reforços que a equipe vai buscar.

A diretoria do Flamengo se reuniu com o técnico Jorge Sampaoli e definiu que o foco na próxima janela de transferências são dois volantes e um ponta direita. A maioria dos alvos do Rubro-Negro são atletas que atuam na Europa.

O único da lista que não atua no velho continente é o atacante Luiz Araújo. O jogador de 26, ex-São Paulo, tem conversas avançadas com o Flamengo.

Os outros nomes são mantidos em sigilo, mas é fato que o clube não vai buscar jogadores que tentou contratar no passado, como o lateral Wendell e os volantes Wallace e Thiago Mendes.