Flamengo aposta alto e traz Joia peruana para o Mengão

O Flamengo, em busca constante por novos talentos para reforçar o seu time, fechou contrato com uma promessa do futebol sul-americano. O jogador, que ainda não teve seu nome revelado, promete trazer ainda mais qualidade para o elenco comandado pelo treinador Tite.

Após um desempenho abaixo do esperado em 2023, a diretoria do Flamengo está determinada a fazer o ano de 2024 render bons frutos. Para tanto, Tite tem papel fundamental na organização da equipe e definição das estratégias que seguirá na próxima temporada.

A comissão técnica do Flamengo já definiu algumas prioridades no mercado da bola e já conta com a contratação confirmada do meia De la Cruz e do lateral esquerdo Matias Viña. Além deles, um jovem destaque sul-americano de apenas 17 anos também integra o elenco para a surpresa de Tite e da sua comissão técnica.

Adriano Nicolas, a promessa peruana

Com base em informações do portal Fla Base, soubemos da contratação do meia peruano Adriano Nicolas, do Allianza Lima, de apenas 17 anos. O jogador chega ao Flamengo sendo considerado uma grande promessa e pode surpreender a todos atuando no time principal muito em breve.

Adriano Nicolas chegará ao Ninho do Urubu em março. Os olhos da comissão técnica sub-20 do Flamengo estão voltados para o jogador, esperando possíveis surpresas. Quem sabe, diante de um bom desempenho, ele não ganhe a chance de fazer parte do time principal comandado por Tite?

O valor de um bom jogo

Sabendo das dificuldades do mercado e da vontade do jogador em representar o Flamengo, o Red Bull Bragantino definiu o valor de 12 milhões de euros (aproximadamente 64,3 milhões de reais). A proposta do rubro-negro foi de 6,5 milhões de euros (cerca de 34,6 milhões de reais), segundo o Globo Esporte.

Finalmente, a pedida do clube paulista deverá ser atendida pelo Flamengo, perto dos tais 43 milhões de reais. Léo Ortiz em breve vestirá a camisa rubro-negra e já chega com status de titular, reforçando a posição onde o Flamengo possui os talentos de Fabrício Bruno, David Luiz e os jovens Cleiton e Diegão. Agora é aguardar e contar com uma temporada de 2024 repleta de vitórias e títulos.