Flamengo age na surdina e negocia com zagueiro da Seleção Brasileira

O Flamengo iniciou negociações com o Grêmio visando a contratação do promissor zagueiro Da Mata, de apenas 17 anos. O jovem defensor desempenhou o papel de titular pela Seleção Brasileira na última Copa do Mundo Sub-17, realizada na Indonésia entre novembro e dezembro de 2023.

De acordo com informações obtidas pela Rádio Itatiaia, as negociações estão em andamento, com a possibilidade de um acordo envolvendo o empréstimo do jogador, seguido por uma obrigação de compra, ou a aquisição em definitivo.

Nascido em 13 de março de 2006, em Bauru, interior de São Paulo, Da Mata ainda não teve a oportunidade de estrear como profissional. Seu contrato com o Grêmio é válido até fevereiro de 2025, estabelecido em março de 2022, e ele representa o Tricolor Gaúcho desde 2019.

A intenção do Flamengo ao buscar a contratação de Da Mata é proporcionar uma alternativa na equipe de base para suprir a ausência do zagueiro Darlan, de 19 anos. Este último, no decorrer deste mês, sofreu uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo, requerendo intervenção cirúrgica. O período estimado de recuperação está previsto entre nove e dez meses.

Tite comemora na gávea: Flamengo assina com meia pra CINCO temporadas

O Flamengo anunciou oficialmente a extensão do contrato do jovem meio-campista Victor Hugo por cinco temporadas, estendendo-se até dezembro de 2028. Anteriormente, o compromisso do jogador de 19 anos com o clube carioca estava programado para encerrar em julho de 2027.

O Flamengo reconhece Victor Hugo como uma notável promessa. Em 2023, o clube rejeitou uma oferta de € 20 milhões (equivalente a R$ 107 milhões na época) do Wolverhampton, da Inglaterra, demonstrando a intenção de proteger o atleta no mercado.

Durante seus dois anos no cenário profissional, o jovem talento participou de 83 partidas pela equipe Rubro-Negra, contribuindo com seis gols e fornecendo seis assistências. Seu desempenho recebeu elogios tanto de Dorival Júnior quanto de Jorge Sampaoli.

Apesar disso, Victor Hugo ainda não teve a oportunidade de se firmar como titular sob o comando de Tite. Nas 12 partidas em que o treinador liderou o Flamengo, o meia esteve presente em cinco, todas elas como suplente.