Flamengo age na surdina e com apenas uma tacada acerta TRÊS contratos

O Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu na última segunda-feira (11) para discutir assuntos do clube. Um deles foi a renovação do contrato com três patrocinadores.

Após votação, foi aprovada a renovação dos vínculos com Tim, Ambev e Braziline.

Renovação dos patrocínios

O contrato com a Tim, que estampa os números das camisas, será válido até junho de 2024. O acordo prevê o pagamento de R$ 7 milhões.

Antes, o valor era de R$ 12 milhões, mas diminuiu devido à ausência da Lei de Incentivo ao Esporte. Agora, o investimento é total no clube.

O vínculo mais longo foi estabelecido com a Braziline, linha que produz as roupas casuais do clube. O contrato vai até o fim de 2026, com royalties de 12%, além do pagamento de, no mínimo, R$ 10,6 milhões.

Por fim, a Ambev também renovou seu contrato, mas o tempo de duração não foi informado. A empresa aparece no backdrop, nas placas de publicidade, FlaTV e outras mídias do Flamengo e acertou o novo acordo por R$ 6,5 milhões.

As renovações são importantes para manter a camisa rubro-negra como uma das mais valorizadas do futebol sul-americano. A diretoria negocia novos patrocínios para agregar valor em 2024.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (13) para enfrentar o Athletico Paranaense pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, às 21:30h (horário de Brasília).

O Rubro-Negro está na 4ª colocação do campeonato brasileiro, com 39 pontos.