Fim do sonho: Bahia leva chapéu e Gregore deve jogar em rival

Bahia viveu temporada para ser esquecida em 2023, brigando contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro até a última rodada, com números completamente distantes do esperado. No entanto, para não repetir os erros cometidos, o clube iniciou 2024 com uma nova postura, se tornando destaque entre as movimentações no mercado da bola.

Entre os nomes anunciados, estão: Everton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre, Estupinán e Victor Cuesta. No entanto, assim como tem buscado importantes reforços, o elenco comandado por Rogério Ceni também pode ter perdido um velho conhecido da torcida, que estava disponível para negociação. Trata-se do volante Gregore, que já vestiu a camisa do Bahia e defenderá o Botafogo.

A informação sobre a transferência de Gregore para o Botafogo foi compartilhada em um primeiro momento por Cahê Mota, do Globo Esporte. “O Botafogo encaminhou a contratação do volante Gregore, do Inter Miami. O nome do jogador já vai ser colocado na pré-lista da Conmebol Libertadores. A operação girou em torno de 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões na cotação atual)”.

Destaque do Bahia terá importante missão no Botafogo

O jornalista surpreendeu os torcedores do Botafogo, que não cogitavam um movimento nesta oportunidade. Com a camisa do clube carioca, o jogador terá importante missão, especialmente por chegar após um ano complicado para o Fogão. Em 2023, o time chegou a ser líder por diversas rodadas pelo Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu ficar com a taça.

O atleta foi um dos grandes nomes do Bahia entre 2018 e 2020, entrando em campo em 167 oportunidades, balançando as redes três vezes e proporcionando 10 assistências aos companheiros. Defendendo a equipe do Inter Miami desde 2021, atuou em 72 partidas, contanto cinco assistências. No entanto, acabou ficando de fora das opções em 2023 com apenas cinco jogos.