Fim da novela! Mário Fernandes bate o martelo e anuncia onde vai jogar em 2023

É do Inter! Após dois dias intensos de rumores e de especulações, o lateral Mário Fernandes anunciou que vai jogar no Internacional em 2023. Apesar da informação já ter sido dada pelo jornalista Vagner Martins, o empresário do atleta havia negado o acerto.

Na manhã deste domingo (11), em um vídeo postado pelo próprio jogador através do Instagram, Mário Fernandes confirmou que vai vestir a camisa do colorado na próxima temporada.

“Passando aqui para agradecer o CSKA mais uma vez, por ter permitido eu ficar mais um ano aqui no Brasil. Durante esse ano de 2023 estarei jogando no Internacional de Porto Alegre, queria agradecer ao Roman, aos torcedores e a todo mundo aí da Rússia por todo o carinho e respeito que sempre tiveram comigo”, disse o primeiro reforço do Inter para o próximo ano.

Ainda não se sabe quanto o jogador irá receber para jogar no clube gaúcho, mas existem algumas especulações. Segundo o Portal GZH, o colorado vai ter que desembolsar, no mínimo, R$ 800 mil ao mês para arcar com os vencimentos do atleta. Mas de acordo com o vice presidente de futebol do Grêmio, o Internacional aceitou pagar R$ 1 milhão de salário ao lateral direito russo.

“Não pagaremos salário de 1 milhão de reais para nenhuma contratação. Sim (sabemos do acerto com o Inter). Por 1 milhão de reais mês)”, confirmou o dirigente Paulo Caleffi.

Com a chegada do jogador russo-brasileiro de 32 anos, Mano Menezes cumpre a lacuna na lateral direita deixada por Weverton, que retorna de empréstimo ao Red Bull Bragantino. Mesmo assim, a tendência é Mário inicia sua trajetória pelo Inter como zagueiro.

Números de Mário Fernandes

O jogador nascido em São Caetano do Sul, cidade do ABC Paulista, foi vendido ao clube ao CSKA em 2012 por 15 milhões de euros após demonstrar ótimo futebol pelo Grêmio. Ao todo, o lateral de 32 anos já disputou 425 partidas na carreira, sendo 33 pela Seleção Russa, e uma pela Seleção Brasileira.

Mário Fernandes já balançou as redes 17 vezes e distribuiu 58 assistências até aqui.