Fifa vai deixar jogadora que cometeu AGRESSÃO jogar a final da Copa do Mundo

Nesta sexta-feira (11), a FIFA decidiu punir a atacante inglesa Lauren James com dois jogos de suspensão por conta de um “pisão” na nigeriana Michelle Alozie em jogo das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Inicialmente, Lauren havia sido expulsa por conta do lance, mas a entidade responsável pela competição optou por aumentar sua punição.

Desta forma, Lauren James, considerada uma das principais atletas da seleção inglesa, ficará de fora do confronto contra a Colômbia pelas quartas de final neste sábado (12), além de um possível confronto nas semifinais contra Austrália e França. Caso a Inglaterra chegue à final, Lauren poderá jogar a partida.

Lauren James, atleta do Chelsea, acumula três gols na Copa do Mundo. No último confronto das oitavas de final do Mundial feminino, Inglaterra e Colômbia irão se enfrentar no sábado, às 7h30 (horário de Brasília), em Sydney.

Inglaterra teve baixa pesada na fase de grupos da Copa

Na partida contra a Dinamarca pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo Feminina, a meio-campista Keira Walsh, da Inglaterra, sofreu fortes dores no joelho e precisou deixar o gramado de muletas. Aos 34 minutos do primeiro tempo, a jogadora de 26 anos caiu no campo e pediu substituição.

Antes de ser substituída, Keira Walsh caiu sozinha após pisar em falso no gramado. Enquanto recebia atendimento em campo, a meio-campista segurou o joelho e não conseguiu mais se levantar. Apesar do susto, Keira voltou a treinar pouco antes da partida da Inglaterra contra a Nigéria, e deve estar pelo menos no banco de reservas contra a Colômbia.