Fifa resolve fazer mudança e Buffon deixa de ser goleiro pra virar zagueiro

Após o final das temporadas europeias, o Fifa busca manter os jogadores ativos e com a chegada do evento “Mutantes” trouxe uma mudança curiosa em alguns jogadores. Um deles é o goleiro Gianluigi Buffon, que ganhou uma carta de zagueiro, com 93 de overral.

O Buffon zagueiro pode ser obtido via Desafios de Montagem de Elenco (os famosos DMEs). Para tê-lo, o jogador deve gastar algo em torno de 60k de coins, segundo o site “FutBin”. Será necessário de um jogador italiano, um atleta IF (InForm) ou TOTS (Team of The Season, e um elenco no mínimo com média 85.

A mudança chama a atenção especialmente neste evento, que apesar de trazer atletas em outras posições, não era comum alterar um goleiro com uma posição de linha e vice-versa.

Além dessa situação inusitada, o evento também trouxe Garrincha de centroavante e média 98, e um Pelé de ponta-esquerda e 99 de rating.

Fifa não para em Buffon e deve trazer mais mudanças inusitadas

O italiano não deve ser o único a ganhar uma carta com mudança de posição inusitada. Segundo informações de perfis ligados ao game, o lateral Kyle Walker, do Manchester City, irá receber um card de goleiro.

A modificação que, apesar de ser incomum no jogo, já aconteceu na vida real. No duelo diante da Atalanta, pela UEFA Champions League da temporada 2019/20, o atleta foi obrigado a ir para o gol após Ederson sair machucado e Bravo, seu reserva imediato, ser expulso.

Walker atuou por alguns minutos e se saiu bem, fazendo algumas defesas importantes que ajudaram o City a garantir o empate por 1 a 1.