Fifa deve dar o MAIOR dos presentes para os magnatas do futebol árabe

A Copa do Mundo de 2030 chegou como assunto evidente entre os torcedores apaixonados por futebol, especialmente por se tratar de algo inédito. O torneio acontecerá em seis países de três continentes diferentes, e mesmo com a grande responsabilidade sobre o planejamento, a Fifa já se planeja sobre a edição seguinte, prevista para 2034, que deve ser focar no futebol árabe.

De acordo com fontes do “Blog do Rafael Reis”, a Fifa já pode ter confirmado que a Copa do Mundo realizada daqui 13 anos, será organizada pela Arábia Saudita, local onde Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Neymar jogam atualmente. Assim, a entidade não pretende cogitar outro lugar, e já planeja o torneio desta maneira. A escolha surpreendeu nos bastidores, especialmente pela distância.

O acordo chega de maneira evidente, já que em seguida à notícia das sedes da edição que comemora 100 anos de história da Copa do Mundo, os sauditas compartilharam em suas redes sociais, chamando a atenção dos torcedores, a candidatura oficial para abrigar a competição em 2034. Com as grandes contratações do futebol mundial, a Arábia Saudita tem ganhado ainda mais destaque.

Fifa caminha em relação positiva com o futuro rei da Arábia Saudita

A escolha se desenvolve por várias especulações, mas entende-se que atualmente, os sauditas são os principais aliados políticos da Fifa. Como exemplo, eles levaram ao público, por um pedido do presidente Gianni Infantino, o pensamento de que a Copa do Mundo fosse disputada a cada dois anos, algo que ainda não gerou 100% de aprovação, para sair do papel.

Mesmo sem grande sucesso com a proposta inicial, é uma maneira de provar a parceria da entidade com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman. O futuro rei da Arábia Saudita, também foi o responsável por dar início ao projeto que levou o futebol local para outro patamar, especialmente com o investimento, com as equipes buscando nomes como o próprio Cristiano Ronaldo.