Fernando Diniz retorna para a “Seleção Brasileira” de forma inesperada

Na temporada de 2023, o técnico Fernando Diniz completou resultado dos sonhos ao lado do Fluminense, alcançando a conquista da primeira Copa Libertadores da América do time. Assim, acabou sendo convocado para defender a Seleção Brasileira de maneira interina. No entanto, a passagem do brasileiro chegou ao fim com a recusa de Carlo Ancelotti, em relação ao comando do Brasil.

Diniz, no entanto, segue comandando a equipe do Fluminense, contando com nomes experientes que vestiram a camisa da Seleção. Garantindo novas peças para a temporada, o Tricolor deve receber nos próximos dias o atacante Douglas Costa. Assim, caso a negociação tenha um desfecho positivo, o treinador brasileiro ficará à frente de seis jogadores com passagens com a camisa canarinha.

A lista se desdobra da seguinte maneira: Marcelo (58 jogos realizados e seis gols marcados), Douglas Costa (31 jogos realizados e três gols marcados), Paulo Henrique Ganso (8 jogos realizados e nenhum gol marcado), Felipe Melo (22 jogos realizados e 2 gols marcados), André (4 jogos realizados e nenhum gol marcado), além de Fábio (3 jogos realizados e nenhum gol marcado).

Diniz se desdobrou em resultados negativos na Seleção

Mesmo após um desfecho importante com a camisa do Fluminense, motivado pela convocação, Fernando Diniz não deixou uma marca positiva com a camisa da Seleção Brasileira, quebrando diversos tabus e completando uma campanha inesperada. Entre os resultados negativos, esteve na primeira derrota como mandante nas histórias das Eliminatórias (Brasil 0 x 1 Argentina).

No entanto, não para por aí, já que ao comando de Diniz, a Seleção empatou em 1 a 1 contra a Venezuela, perdeu mais de dois jogos seguidos nas Eliminatórias (Uruguai, Colômbia e Argentina), algo que concretizou a primeira derrota para a Colômbia na história das Eliminatórias (Colômbia 2 x 1 Brasil). Os números deixaram a desejar.