Famoso jogador tenta sair de clube e justiça diz NÃO

Nesta segunda-feira (22), a Justiça do Trabalhou rejeitou o pedido do advogado do atacante Chrystian Barletta, do Ceará, para conseguir a rescisão contratual com o Vozão. O atleta de 22 anos alega atraso no pagamento de verbas trabalhistas.

O mérito do caso necessita ser julgado, e o time cearense possui cinco dias para apresentar sua defesa. Apesar da situação, Barletta treinou no CT do Porangabuçu até a quinta-feira (18). No momento, o atacante é alvo do Sport para a disputa da Série B.

“Há atrasos de verbas salariais, direito de imagem, FGTS e luvas, bem superiores a dois meses. Algumas verbas estão em atraso há seis meses, desde sua contratação. O Barletta tentou por diversas vezes dialogar, receber, ter sua remuneração em dia. Infelizmente não foi possível, o clube não conseguiu colocar em dia o que está em atraso”, disse Filipe Rino, advogado de Chrystian Barletta.

Por outro lado, a direção do Ceará afirmou estar “surpresa” pelo fato de o atleta ter buscado a Justiça, mas também admitiu que existem pendências com o atleta. Confira a nota do clube alvinegro:

“Causa estranhamento e surpresa a forma como o atleta Chrystian Barletta e seu empresário vêm conduzindo as renegociações de valores pendentes, inclusive expondo à imprensa informações de uma ação que corre em segredo de justiça.

O Ceará Sporting Club se notabilizou nacionalmente nos últimos anos pelo equilíbrio financeiro, bem como pelo diálogo constante e transparente entre diretoria, jogadores e colaboradores; inclusive na atual gestão, que não abrirá mão dessas prerrogativas”