Famoso clube europeu vira centro de disputa entre técnicos e um eles é Frank Lampard

Scott Parker, ex-treinador do Bournemouth e Fulham, expressou seu interesse em se tornar o próximo técnico do Rangers. Frank Lampard e Kevin Muscat permanecem, porém, como os favoritos dos bookmakers para substituir Michael Beale. A busca do clube de Ibrox certamente será intensificada após a derrota de 2 a 1 para o Aris Limassol no Campeonato Europeu na última noite.

Parker, ex-internacional inglês, está desempregado desde o fim abrupto de seu reinado no Club Brugge em março. Comandando por apenas 12 jogos e 67 dias, Parker fez uma movimentação surpreendente para a equipe belga da Pro League após passagens pelo Bournemouth e Fulham.

Nascido em Londres e com 42 anos, Parker iniciou sua carreira de treinador no Craven Cottage, onde supervisionou a promoção do clube ao campeonato inglês e também seu rebaixamento. Ao se mudar para Bournemouth, o ex-meio-campo de West Ham, Tottenham e Newcastle voltou a conquistar um acesso à Premier League, mas uma desavença com a diretoria sobre a política de transferência resultou em um desligamento em agosto do ano passado.

Qual a situação atual do Rangers?

O cenário no Rangers é delicado. A derrota na última partida foi tão dolorosa que levou o técnico interino Steven Davis a fazer um apelo por união para a próxima partida contra o St Mirren. “A confiança foi atingida”, admitiu Davis.

“Todavia, o mais importante agora é nós estarmos unidos como um grupo. Acredito na qualidade do elenco. Ainda acho que temos jogadores de verdadeira qualidade e todos estão desesperados para reverter a situação atual”, disse.

E a League Européia?

No que diz respeito à competição europeia, o Rangers deu início à campanha com uma excelente vitória em casa por 1 a 0 contra o Real Betis. No entanto, agora se encontram em terceiro lugar no Grupo C. Davis insistiu que os jogadores se entregaram ao máximo contra o Limassol.

“Houveram muitos entraves e nós criamos diversos problemas para nós mesmos na partida. Mas, acredito que quando todos jogarem dentro de suas capacidades, começaremos a superar esse momento”, concluiu Davis.