Famoso clube brasileiro perde a linha com a CBF após ser ignorado

A Série D vem dando o que falar nos últimos dias. Com as quartas de final estabelecidas, a Portuguesa está inconformada com a decisão da CBF. A entidade escolheu Volta Redonda para receber o confronto diante do Caxias-RS, mas os dirigentes da Lusa querem mudar o local do duelo.

O jogo previsto para ocorrer no dia 2 de setembro pode ter seu destino alterado. Isso porque a Portuguesa deseja jogar a segunda partida das quartas de final da Série D na Ilha do Governador. A princípio, a CBF decidiu que o embate ocorreria no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A Lusa contestou a escolha da entidade, tendo em vista que o jogo de acesso para a Série C deveria ter como destino seu próprio estádio, o Luso-Brasileiro. Entretanto, o regulamento da competição afirma que para a fase final, as partidas devem ocrrer em estádios com no mínimo 4 mil lugares disponíveis.

Indo contra a decisão da CBF, a Portuguesa mostrou laudo que comprova que o Luso-Brasileiro pode ser palco da decisão. Sobretudo, o estádio em questão pode comportar 4,4 mil pessoas das 5 mil totais. Essa limitação ocorre depois da interdição da Polícia Militar.

Cabendo recurso, os representantes da Portuguesa afirmaram que não foram previamente informados sobre a mudança, tendo conhecimento apenas nesta terça-feira (22). No mais, o clube carioca pretende levar o caso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Chaveamento da CBF

Enquanto a novela tende a ganhar novos capítulos, a CBF confirma os quatro jogos das quartas de final da CBF. No próximo sábado (26), o Ferroviária recebe o Sousa, às 15h (Horário de Brasília), no Estádio Fonte Luminosa. Por outro lado, o Bahia de Feira duela contra o Athletic, no Estádio Jodilton Souza, às 17h30.

Já no domingo (27), é a vez do Maranhã enfrentar o Ferroviário-CE, às 15h, no Estádio Castelão de São Luís. No mais, o Caxias recebe a Portuguesa no Estádio Centenário a partidas das 17h30.