Famosa rede de supermercados não está pra brincadeira e quer investir no futebol brasileiro em 2024

Deixando sua marca evidente no futebol brasileiro nos últimos anos, o Assaí Atacadista comentou sobre a estratégia que utilizará no esporte, pensando na temporada de 2024. A marca segue na tentativa de intensificar sua atuação nos campeonatos das 5 regiões do país, com o intuito de levar o seguimento “Atacadista Oficial do Nosso Futebol”.

Em 2024, o Assaí será responsável por patrocinar os campeonatos Baiano, Carioca, Cearense, Goiano, Maranhense, Mineiro, Sergipano, Paraense, Paranaense, Pernambucano e Potiguar. A novidade chega com a confirmação da renovação dos patrocínios da Copa do Nordeste, pela quarta temporada seguida, e do Paulista (feminino e masculino), onde atua há cerca de 10 anos.

“O futebol é parte da identidade do Brasil e uma paixão que une nossa nação. Por isso, reforçamos nosso compromisso com o esporte e, assim, nos aproximamos cada vez mais da vida dos(as) brasileiros(as). Estes novos investimentos no futebol brasileiro reforçam essa nossa estratégia, além de mostrar como o Assaí está presente no dia a dia das pessoas, seja para a compra com mais economia para a família, no momento de fazer o estoque dos negócios ou para aquele momento de alegria e emoção em torcer pelo time do coração”, disse Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista.

Assaí Atacadista surpreende no futebol brasileiro

O objetivo é atingir a regionalização do Atacadista, algo estudado nos bastidores e que vem sendo colocado cada vez mais em prática. Mesmo que o Assaí conte com uma presença nacional, a empresa segue atenta ao regional em cada praça. No momento, o trabalho feito pela marca cobre quase todo o país (são 288 lojas em 24 Estados mais o DF e presença em 136 cidades brasileiras).

Consequentemente, a marca passa por essa atuação regionalizada, com o intuito de atender às necessidades dos compradores em cada praça. No total, soma 11 escritórios distribuídos pelo Brasil, e cada administração regional possui a autoridade de seguir os passos relacionadas à operação (como a adaptação do sortimento das lojas de uma determinada praça, por exemplo).