Famosa jogadora da Inglaterra não descansa e segue acusando a Nike

A goleira da seleção da Inglaterra, Mary Earps, reiterou sua determinação em pressionar a Nike a disponibilizar réplicas de sua camisa. A fabricante de artigos esportivos recebeu críticas severas por recusar-se a vender a camisa usada pela heroína das Lionesses, com uma petição contra a ‘decisão comercial’ alcançando 150.000 assinaturas.

A Nike voltou atrás em sua decisão controversa, com um porta-voz informando ao Mail Sport que ‘quantidades limitadas da camiseta’ seriam colocadas à venda. Mary Earps insiste que ‘um grande grupo de pessoas não está sendo atendido’ pela Nike, enquanto ela continua a pressionar pela venda das réplicas de sua camisa. Ela também espera uma ‘conclusão positiva’ para a disputa salarial das Lionesses com a Federação de Futebol da Inglaterra (FA).

A goleira da Inglaterra, Mary Earps, afirmou em entrevista à ITV News que a saga “ainda não está encerrada” e que acredita firmemente que um “grande grupo de pessoas não está sendo atendido” pelo principal patrocinador das Lionesses.

Ela declarou: “A questão ainda não está resolvida. Nunca esperei que a conversa ganhasse tanta repercussão. Lembro-me de ponderar em minha mente se deveria falar sobre isso ou não. Isso colocou uma tremenda pressão sobre mim antes deste torneio. As pessoas realmente vão se importar? Será apenas uma questão de goleira? Meus companheiros de equipe também me apoiaram imediatamente, e isso foi uma sensação fantástica.”

Earps revelou que está programada para ter outra conversa com a Nike “em breve” e espera uma reunião produtiva, que será a primeira vez que ouvirá diretamente deles. Ela acrescentou: “Sinto fortemente que há um grande grupo de pessoas que não está sendo atendido por nosso principal patrocinador. E é uma mensagem realmente prejudicial a ser transmitida para as crianças mais jovens.”

Quando o repórter da ITV, Steve Scott, observou que poucas pessoas “fazem progresso” ao confrontar a Nike, Earps acrescentou: “Já me disseram isso. Sim, acho que é um pouco surreal, para ser sincera. Nunca esperei causar qualquer tipo de mudança. Apenas queria me sentir um pouco ouvida e também queria que os torcedores soubessem que realmente tenho me esforçado muito e lutado por eles.”