Ex-Real Madrid, brasileiro naturalizado português vai jogar até os 42 anos

O experiente zagueiro Pepe, ex-Real Madrid e que hoje está no Porto, deve renovar o seu contrato com o clube português por mais duas temporadas. Dessa forma, deve atuar até, pelo menos, os 42 anos.

O defensor está perto de completar 40 anos e possuí grande identificação com os Dragões. O bom rendimento e a boa relação são os principais fatores para a extensão de vínculo. O anúncio oficial da renovação deve acontecer nos próximos dias.

“Se estiver bem fisicamente e mantiver o mesmo vigor, estou à disposição do clube para o que o presidente quiser. Se o contrato acabar e precisarem de mim, continuo a jogar sem contrato”, disse o zagueiro em junho do ano passado.

Vale lembrar que, apesar da idade avançada, o atleta também segue vestindo a camisa da seleção portuguesa e participou como titular da Copa do Mundo do Catar, que ocorreu entre os meses de novembro e dezembro de 2022.

A trajetória de Pepe

Natural de Maceió, o jogador jamais atuou profissionalmente em solo brasileiro. Em 2001, ainda na base, se transferiu do Corinthians-AL para o Marítimo. Quatro temporadas depois, se transferiu para o Porto, onde ganhou projeção mundial, o que lhe rendeu uma ida para o Real Madrid, na temporada 2007/08, quando também recebeu o passaporte português.

Após dez anos na equipe Merengue, acabou deixando o clube e tendo uma passagem pelo Besikitas, que durou pouco mais de uma temporada. No começo de 2019, acertou seu retorno ao Porto.

Pepe disputou 13 jogos pelos Dragões na atual temporada. Entretanto, ao total, já soma mais de 200 partidas pela equipe. Pela Seleção Portuguesa, o zagueiro tem 133 jogos e 8 gols marcados.