Ex-Milan decide jogar na terra natal recebendo um salário que é literalmente uma mixaria

Livre no mercado desde julho de 2023, o atacante croata Nikola Kalinic, com passagens por Milan e Roma, vai retornar aos gramados. Ele acertou com o Hajduk Split, de seu país natal, até julho deste ano.

Além de demonstrar muito carinho pelo clube, o que mais chamou a atenção no negócio foi o salário que o jogador de 35 anos vai receber: apenas 1 euro (R$ 5,36) até o fim do contrato.

Ex-Milan na Croácia

Kalinic estava livre no mercado desde que não renovou seu contrato com o próprio Hajduk Split. De acordo com Mindaugas Nikolicius, diretor esportivo do clube, o atacante não retornou por causa do dinheiro, mas sim para ajudar o time.

“Não voltou por causa do dinheiro. Acordamos o salário no valor de um euro. (Ele) quer muito ajudar o Hajduk, quer ser campeão e voltou por isso”, declarou.

O Hajduk Split não vence o campeonato croata há 19 anos e afirmou que esse foi o principal motivo para Kalinic retornar. “Em termos financeiros, este foi o negócio mais fácil desde que estamos no clube, Kalinic vai receber um euro por mês apenas quer ajudar o Hajduk a ser campeão, foi apenas isso que o motivou a voltar”, completou.

O atacante foi formado nas categorias de base do clube, onde permaneceu até 2007, quando foi negociado com o Blackburn Rovers. Ele também já vestiu as camisas de Milan, Roma e Atlético de Madrid.

Pela seleção croata, Kalinic acumula 42 jogos e 15 gols. O jogador fez parte do elenco vice-campeão do mundo na Copa de 2018, realizada na Rússia.