Ex-jogador do Galo, envolvido em esquema de manipulação asssina para voltar a jogar

O lateral-esquerdo Igor Cariús, punido pela participação no escândalo de manipulação em jogos do Campeonato Brasileiro de 2022, está muito perto de voltar aos gramados, para defender a camisa do Sport. O jogador chegou em Recife na última terça-feira (16) e, deve caminhar ao Centro de Treinamentos do clube para realizar os exames médicos necessários.

Vale ressaltar que o Sport já caminhava como a melhor possibilidade para o atleta, que já teve passagem pelo CRB, o “Galo de campina”, por ser o único clube a apresentar conversas por uma possível negociação. Em um primeiro momento, foi compartilhado que o jogador contaria com um pré-contrato assinado, no entanto, a informação é que as conversas ainda estão em estágio de negociação, entre o staff de Cariús e a direção rubro-negra.

No entanto, levando em considerações algumas previsões, é possível que assine o acordo por um ano. No momento, há um empasse entre as partes, já que Cariús deve apresentar a data exata em que estará liberado para entrar em campo com o Sport. No início da temporada, os representantes do atleta conseguiram uma conversão em multa de metade da pena de 360 dias de suspensão.

Jogador reduz pena por participação em manipulação de jogos

De acordo com os advogados do atleta, dia 27 de janeiro, o jogador terá completado seis meses de pena, algo que disponibiliza seu retorno aos gramados. Ainda assim, as partes atuam nos bastidores, para que o Sport tenha a confirmação e inclua o atleta em seus planos para a importante temporada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também deve ser questionada.

O objetivo é que todas as informações estejam certas e concretas, para que o clube não tenha problemas futuros. Em setembro de 2023, Igor Cariús contou com a pena pela participação no caso de manipulação das partidas reduzida de 540 para 360 dias, algo que já representava algo positivo. Em 2023, contou com nova vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).