Ex-jogador do City volta aos gramados após ser inocentado da acusação de crime sexual

O ex-defensor do Manchester City Benjamin Mendy marcou um gol em sua primeira partida como titular desde que retornou à França após ter sido inocentado de acusações de estupro. Mendy retornou à França no verão passado após ser inocentado da acusação de estupro e fez sua primeira partida como titular pelo Lorient no domingo contra o Marseille na Ligue 1.

O Manchester City pode ter perdido o seu ritmo, mas está longe de ser considerada complacente, contrariando o que afirma Gary Neville. A discussão sobre esse tema é intensiva no podcast ‘It’s All Kicking Off’, atualizado na data de 11 de dezembro de 2023 às 09:11 GMT.

Benjamin Mendy faz sua estreia pelo Lorient

O lateral esquerdo ex-Manchester City, Benjamin Mendy, marcou um gol na derrota por 4-2 do Lorient para o Marseille no domingo, em sua primeira partida como titular desde que foi inocentado de estupro e tentativa de estupro no início deste ano.

Mendy, que se tornou o defensor mais caro da história do City quando se juntou ao clube por £ 52 milhões em 2017, retornou à sua terra natal em uma transferência gratuita em julho, poucos dias após ser absolvido da acusação de estuprar duas mulheres.

Como foi a performance de Benjamin Mendy no jogo?

Ele já atuou em cinco jogos como substituto para o time da Ligue 1 nesta temporada e finalmente recebeu sua primeira partida como titular no domingo. Apesar de receber um cartão amarelo no primeiro tempo, ele marcou um gol sete minutos após o intervalo, proporcionando um raio de esperança para sua equipe. No entanto, o Lorient foi incapaz de retomar o jogo e sofreu uma derrota em casa.

Mendy ficou ofuscado pelo ex-atacante do Arsenal, Pierre-Emerick Aubameyang, que marcou dois gols, enquanto o ex-defensor do Newcastle Chancel Mbemba também deixou a sua marca no placar, garantindo uma vitória abrangente para o Marseille. Mendy foi substituído 10 minutos antes do final, enquanto o Marseille fechou o jogo para garantir os três pontos fora de casa.

Mendy chora após o júri entregar o veredicto depois de três horas de deliberação no Tribunal da Coroa de Chester, com seus advogados prometendo que Mendy estava pronto para ‘reconstruir sua vida’. Após a decisão, Mendy se recusou a comentar do lado de fora do tribunal, dizendo apenas ‘Alhamdulillah’ – uma expressão em árabe que significa: ‘Louvado seja Deus’.