Ex-jogador do Atlético-MG diz que não teve oportunidades no time, por isso saiu

O ex-jogador do Galo, Igor Maidana, abriu o jogo sobre a saída do clube e disse que não teve tantas oportunidades, por isso acabou deixando a equipe. Ainda durante a entrevista, ele disse que a gestão do Atlético-MG naquela época não era tão boa, mas que agora melhorou, assim como a América, seu clube atual.

Ele contou sobre a sua passagem pelo Atlético, onde ficou por duas temporadas. Segundo Maidana, o clima da saída foi tranquilo mas a falta de oportunidade no time titular pesou. “Eu decidi sair porque queria jogar mais. Foi uma decisão minha mas (fui) vendo que passei a ter menos oportunidade. Foi bacana poder ter saído”, contou o atleta.

O atleta manteve o bom relacionamento com o Galo e conta que foi uma honra poder vestir a camisa do clube, mas que respirar novos ares era importante naquele momento. “Essa rodagem foi importante pra eu ganhar maturidade pro restante da minha carreira”, contou Maidana em entrevista.

Atualmente no América-MG, o zagueiro conta que está feliz com o clube, que conta com uma boa administração, diferente da época em que ele estava no Atlético. “Isso faz muita diferença para nós atletas, a gente se sente mais confiante, sente que pode jogar tranquilo e deixar a parte política pra presidência (do clube)”, finaliza, sobre a atual momento da carreira.

Carreira depois do Galo

Igor Maidana ficou no Atlético de 2018 até 2020, vindo do São Paulo, onde participou de 45 jogos e teve apenas um gol marcado. Após sua saída de Minas, Maidana seguiu para o Sport e depois para o Gil Vicente, de Portugal, ambos por empréstimo, onde ficou até o começo desse ano.

Em janeiro, o zagueiro assinou contrato a custo zero com o América-MG. Atualmente, ele já disputou 33 partidas e tem 4 gols com a camisa do Coelho.