Ex-Grêmio brilha nos Estados Unidos e consegue o que Messi NÃO conseguiu

Ídolo mundialmente conhecido, Messi agora veste a camisa do Inter Miami, e mesmo sendo um diferencial para a equipe, não conseguiu aproveitar a oportunidade de se classificar para os playoffs da da MLS. Enquanto isso, em repescagem prévia, Elias-ex-Grêmio, foi destaque indiscutível e conseguiu garantir a classificação do New York RB na última quarta-feira (25).

O atleta foi o responsável por balançar as redes em três oportunidades, no triunfo por 5 a 2 sobre o Charlotte. Com apenas 21 anos, Elias conseguiu provar seu diferencial antes mesmo de ser promovido à equipe profissional do Grêmio. Na equipe gaúcha, conseguiu cravar nove gols em 39 desafios em campo. Com o importante resultado, o jogador atrai olhares por todo o mundo.

Elias passou a atuar nos Estados Unidos ainda em 2022, e agora, já acumula oito gols em 42 jogos com a camisa do New York. O clube alcançou a oitava posição na temporada regular da conferência leste, e enfrentará o Cincinnati, que conseguiu garantir a liderança. Além do brasileiro, Tolkin e Barlow marcaram para a equipe, enquanto Calderon e Agyemang marcaram para o Charlotte.

Messi atua em derrota que o tira dos playoffs

Vale ressaltar que o Inter Miami realizou seu último desafio da temporada de 2023, no dia 21 de outubro. Agora, Messi pode retornar aos gramados apenas em março de 2024. De fora dos playoffs, o técnico Tata Martino comentou o futuro do ídolo argentino, descartando as primeiras especulações. “Talvez ele vá visitar Barcelona. Além disso, eu não sei mais nada a respeito”.

Messi atuou na derrota por 1 a 0 para o Cincinatti, após três semanas distante, passando por processo após lesão. Na ocasião, o resultado já descartava qualquer possibilidade de classificação do Inter Miami para os playoffs da MLS, algo que deixou o torcedor decepcionado. Philadelphia Union x New England Revolution, Columbus Crew x Atlanta United e Orlando City x Nashville são outros confrontos.