Ex-craque do Flamengo pode passar grande vergonha na Europa

Diego Alves escreveu sua história no Flamengo sendo um dos protagonistas de grandes conquistas da era vitoriosa rubro-negra, mas deixou o clube recentemente e assinou com o Celta de Vigo, da Espanha. E, curiosamente, o goleiro pode deixar a equipe espanhola sem ao menos ter feito sua estreia. A lesão sofrida pelo arqueiro pode ser o motivo para essa situação se suceder.

O Diego Alves pode deixar o clube sem realizar a estreia porque estava no banco de reservas para o jovem goleiro Iván Villar, e agora tem lesão confirmada no joelho direito, que sofreu durante um treino.

O Celta de Vigo comunicou a contusão do brasileiro em suas redes sociais, mas não divulgou o diagnóstico completo da lesão sofrida pelo ex-goleiro do Flamengo. Sendo assim, foi omitida o tempo exato que o goleiro ficará fora dos gramados.

No entanto, a imprensa espanhola relata que Diego Alves está praticamente fora do resto da temporada, enquanto internamente já se sabe que o goleiro não retorna para jogar.

Até quando vai o contrato do ex-goleiro do Flamengo?

O principal motivo da possibilidade de Diego Alves deixar o Celta de Vigo sem estrear é que seu contrato encerra no meio do ano, no fim da temporada europeia. Ou seja, caso se confirme que o brasileiro está descartado para o restante da jornada 2022/2023, é bem provável que o arqueiro não atue pelo clube, ao menos que ambas as partes cheguem a um acordo pela renovação de vínculo.

Diego Alves está com 37 anos, o que pode ser um empecilho para encontrar um novo clube, uma vez que o veterano levou um bom tempo para assinar com o Celta, após deixar o Mengão. Fator este que pode influenciar o arqueiro optar pela aposentaria, caso não haja uma renovação com a equipe da Espanha.

A última partida oficial que Diego realizou ainda foi com a camisa do Flamengo, diante do Avaí, pelo Campeonato Brasileiro de 2022.