Ex-Chelsea dá com a língua nos dentes e revela onde José Mourinho quer trabalhar

José Mourinho, ex-treinador da Roma, possui uma finalidade ainda não cumprida na carreira de treinador, segundo Frank Leboeuf, ex-jogador do Chelsea. A Roma, atualmente na nona posição na tabela da Série A, demitiu Mourinho na última terça-feira e o substituiu horas depois por Daniele De Rossi, ex-capitão do clube.

Mourinho foi visto deixando o centro de treinamento da Roma com lágrimas nos olhos na terça-feira, após a notícia de sua saída. O português de 60 anos já foi demitido seis vezes em sua carreira, que inclui passagens por grandes clubes como Chelsea, Manchester United e Real Madrid.

Leboeuf revela ambição final de Mourinho

Leboeuf, que é ator e fez mais de 200 jogos pelo Chelsea, declarou ao ESPN que Mourinho lhe revelou sua ambição final como treinador. Segundo ele, Mourinho gostaria de treinar a seleção nacional de Portugal algum dia.

Atualmente, essa posição é ocupada por Roberto Martinez, com contrato até após os Campeonatos Europeus deste ano. Para Mourinho, que nunca atuou em nível nacional, a chance de assumir a seleção de seu país natal pode surgir caso Portugal não se saia bem na competição deste verão.

Mourinho na capa dos jornais italianos

A demissão de Mourinho foi o grande destaque dos jornais esportivos italianos na última quarta-feira. O Corriere dello Sport se referiu a Mourinho como o “Demitido”, fazendo um trocadilho com seu antigo apelido, “o Especial”.

Segundo o jornal, a “capital está em choque” após a família Friedkin, proprietária da Roma, demitir o homem que levou o clube à duas finais europeias. Os donos do clube, Dan e Ryan Friedkin, justificaram a decisão dizendo que uma “mudança imediata era necessária” para o melhor interesse do clube.