Esses astros do esporte têm tanto dinheiro que não sabem onde guardar

O esporte tem se mostrado um ramo muito lucrativo por todo o mundo e cada vez mais os pagamentos são exorbitantes. No futebol, o mundo árabe domina os grandes salários, mas outros esportes não ficam atrá por conta de muitos patrocínios. Confira os 10 atletas mais bem pagos do mundo em 2023, sengundo a Forbes:

1º lugar – Cristiano Ronaldo

O maior jogador da história do futebol para muitos, tomou a decisão de migrar para o futebol da Arábia em uma transação que duplicou seu salário anual para cerca de 136 milhões de dólares.

2º lugar – Lionel Messi

O astro argentino que venceu a última Copa do Mundo figura logo atrás de seu arquirrival com quem disputou os principais títulos nos últimos 15 anos. Messi fechou com o Inter Miami e agora recebe cerca de 130 milhões de dólares entre salários e outras rendas extracampo.

3º lugar – Mbappé

O francês que é um dos principais nomes para os próximos anos do futebol mundial recebe um valor exorbitante de 120 milhões de dólares. O atacante ainda rejeitou uma proposta da Arábia por preferir atuar na Europa onde o futebol tem um nível maior de competitividade e com isso fica no PSG.

4º lugar – Lebron James

Com 119,5 milhões de dólares de faturamento total, o maior nome do basquete é o atleta mais bem pago fora do futebol, mesmo com sua idade avançada e estando a poucos anos de se aposentar.

5º lugar – Canelo Álvarez

O mexicano é o boxeador mais bem pago por todo o mundo com 110 milhões de dólares.

6º lugar – Dustin Jhonson

O golfista figura na sexta posição com 107 milhões de dólares, sendo o jogador de seu esporte melhor remunerado no planeta.

7º lugar – Phil Mickelson

Abaixo de Dustin, o golfista é o segundo que recebe mais dentre os golfistas do mundo com 106 milhões de dólares.

8º lugar – Sthephen Curry

O astro do basquete recebe 100,4 milhões de dólares, no entanto, tem um faturamento fora das quadras maior que o seu salário.

9º lugar – Roger Federer

Federer anunciou sua aposentadoria do tênis competitivo em setembro e pendurou a raquete depois de jogar uma partida final ao lado de Rafael Nadal. Mesmo assim, com patrocínios e outras rendas extracampo, o tenista acumula 95,1 milhões de dólares.

10º lugar – Kevin Durant

O jogador de basquete recebe 89,1 milhões de dólares.