Esse é o técnico que o Flamengo procurou antes de ter acordo com Tite

O Flamengo está em conversas avançadas com Tite para ser o novo treinador da equipe, mas antes disso, consultou a situação de Carlos Carvalhal, técnico português que deixou o Celta de Vigo em junho. No entanto, após o vice-campeonato na Copa do Brasil, o Flamengo não retomou o contato com o lusitano.

Agora, o Almería, da Espanha, também tem interesse no treinador português de 58 anos. O clube carioca informou ao estafe de Carvalhal que Tite é a sua preferência para o cargo de treinador. Em 2020, o Flamengo tentou contratar Carvalhal após a saída de Domènec Torrent, mas ele recusou, citando problemas pessoais como motivo.

Em sua carreira, Carvalhal trabalhou em equipes como Sporting, Braga, Besiktas, Swansea City e Sheffield Wednesday. Carvalhal estudou na Universidade junto com o seu colega treinador Rui Faria e estudou para tirar sua licença de treinador, a UEFA Pro License, na mesma classe de José Mourinho.

Flamengo ganha concorrência PESADA de última hora por Tite

O Flamengo não é o único interessado em Tite. Além do time carioca, um clube da Arábia Saudita e o Orlando City da MLS também desejam sua contratação. Tite expressou sua disposição em assumir imediatamente o comando do Flamengo e estender seu contrato até dezembro de 2024, desde que o foco esteja na próxima temporada, mas ainda não há acordo verbal.

O Orlando City manifestou interesse há dois meses, enquanto um clube saudita fez uma consulta informal. A situação de Tite deve ser definida no início da próxima semana.