Esse é o jogador que o Barcelona quer tirar de Guardiola no City

Kalvin Phillips era um dos meio-campistas que se encaixavam no setor esportivo do Barça para reforçar a equipe caso houvesse a possibilidade de inscrever um jogador a mais neste mercado de janeiro.

O clube blaugrana informou-se com seu entorno, mas o assunto até agora não teria ido além. O jornalista Fabrizio Romano explicou que o Barça não teria contatado o Manchester City para pedir seu empréstimo, por isso a operação estaria praticamente descartada a poucos dias do fechamento do mercado de inverno.

A falta de minutos leva Phillips a buscar novos horizontes

Phillips vai deixar o City este mês de janeiro devido à falta de minutos e o Barça se posicionou com seu entorno. O meio-campista priorizava a opção blaugrana, mas o fato de o clube blaugrana não poder por enquanto inscrever nenhum jogador a mais pelo teto salarial pode frustrar sua contratação. Kalvin Phillips esperou, mas tem outras opções em cima da mesa e não vai aguardar até os últimos dias do mercado para não ficar pendurado.

A opção mais viável no momento é o West Ham, clube que inclusive estaria disposto a pagar uma transferência razoável. A ideia do Barça era ter algumas opções controladas, como Kalvin Phillips, para agir nos últimos dias do mercado se houvesse alguma receita significante que permitisse aliviar o teto salarial.

A viabilidade passava pela venda definitiva de 49% da Barça Studios após o não pagamento de Líbero e há dois fundos de investimento que apresentaram suas ofertas. Tudo está muito avançado, mas a complexidade legal da questão está atrasando e é provável que não se chegue a tempo neste mercado de janeiro.

Em qualquer caso, há otimismo no clube blaugrana com esta operação que significaria a entrada de 200 milhões de euros (R$1 bilhão) e permitiria contratar já em junho. Kalvin Phillips gostava pela sua experiência e pelas ganas do jogador em poder se mostrar nestes seis meses de olho na Eurocopa com a Inglaterra. Era um jogador de rendimento imediato, mas o Barça não tomou a iniciativa de pedir sua cessão porque segue atado financeiramente.

No Barça, não descartam uma contratação de última hora, mas tudo subordinado à operação de Barça Studios. Se Kalvin Phillips decidir aceitar outra oferta nas próximas horas, a direção esportiva tem outras opções acordadas com a equipe técnica, mas nada será avançado até que o dinheiro apareça.