Essa união ninguém esperava: Emerson Sheik e pai de Neymar estão envolvidos em SAF de clube brasileiro

Uma das grandes tendências do momento é sem dúvida os negócios envolvendo Sociedade Anônima do Futebol, mais conhecida como SAF. Grandes times do nosso futebol já adotaram essa pratica, que muitas vezes envolvem nomes famosos com sucesso em outros setores.

Neste sábado (11), uma notícia pegou todo mundo de surpresa envolvendo uma SAF com duas presenças ilustres. Emerson Sheik e o pai do craque Neymar, o empresário Neymar da Silva Santos, tiveram seus nomes revelados como membros da gestão da Sociedade Anônima do Futebol do Monte Azul, time do interior do estado de São Paulo.

O clube atualmente disputa a série A2 do Campeonato Paulista, mais conhecida como segundona e ganhou certa relevância no cenário nacional quando disputou a elite paulista em 2010.

O comunicado envolvendo os nomes famosos aconteceu por meio das redes sociais, que ainda completou que os assuntos voltados a gestão do futebol profissional, ficarão sob comando da SAF, que terá como presidente o empresário e ex-jogador João Celso de Moraes.

Quais serão as funções dos famosos nomes?

Emerson Sheik, nome histórico do futebol e ídolo do Corinthians sendo marcante na conquista da Libertadores, terá agora uma função de vice-presidente do AMA SAF, já o pai de Neymar será consultor de gestão no projeto.

O Atlético Monte Azul foi fundado em 1920 e 20 anos depois acabou se filiando a federação paulista de futebol, mas o sucesso de fato, veio muitos anos depois, mais precisamente nos anos 2000.

O time foi campeão da 2ª divisão estadual, em 2004. Começava uma campanha meteórica até chegar a elite do futebol paulista em 2010. Mas a chegada na primeira divisão não durou nada, o clube teve uma campanha com apenas três vitórias, seis empates e dez derrotas, caindo novamente para a Série A2.