Essa ninguém podia imaginar, São Paulo pode ficar SEM Thiago Carpini

A temporada de 2024 finalmente vai tomando forma, e para os torcedores do São Paulo, a ansiedade se encerrará em breve. No próximo sábado (20), o Tricolor inicia sua participação pelo Campeonato Paulista, e enfrenta o Santo André, às 20h (de Brasília), no Estádio Morumbi. No entanto, pensando no duelo, a presença do novo técnico, Thiago Carpini, ainda caminha como uma incógnita.

Vale ressaltar que até a manhã desta quinta-feira (18), o São Paulo regularizou a situação de apenas duas contratações para o primeiro compromisso de 2024. O técnico Thiago Carpini, por exemplo, segue sem registro no BID e ainda não possui a confirmação de que poderá se projetar à beira do campo. A questão pode surgir como uma preocupação nos bastidores.

O profissional só deve aparecer no sistema, quando a rescisão de contrato com o Juventude for realmente oficializada. Vale ressaltar que o treinador chega com grande responsabilidade em mãos, após a saída do técnico Dorival Júnior, convocado para assumir a Seleção Brasileira. Além disso, surge a expectativa de continuidade de bons resultados, após a conquista da Copa do Brasil.

São Paulo apresenta pendências para estreia

No entanto, a situação vai além de Carpini, considerando que apenas o atacante Erick e o volante Luiz Gustavo apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, levando em consideração as atualizações da última quarta-feira. Consequentemente, os dois nomes estão dentro das possibilidades do elenco que entrará em campo na estreia.

Por outro lado, o meio-campista paraguaio Damián Bobadila e o atacante Ferreirinha ainda não contam com seus acordos publicados no sistema. Assim, caso a dupla não apresente os registros até sexta-feira (19), não poderá estar entre as opções na estreia do São Paulo. A expectativa da torcida para o ano é grande, especialmente após importante conquista.