Endrick quebra a banca e entra para a história do Paulistão

Uma das maiores joias do futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Endrick já quebrou um recorde. Com o gol marcado contra o Água Santa no jogo de ida da final do Paulistão, o atleta tornou-se o jogador mais novo a marcar em uma final de campeonato paulista.

Endrick conseguiu o feito com 16 anos, oito meses e nove dias, superando Bruno Menezes, do Guarani. Foi o primeiro tento do atacante em 2023.

Quem são os mais jovens a marcar em finais do Paulistão?

Agora, o atacante alviverde ocupa um posto que conta com grandes nomes do futebol paulista, como Neymar e Antony. Confira os cinco jogadores mais novos a marcar em finais do Paulistão:

1º — Endrick (Palmeiras): 16 anos, oito meses e nove dias

2º — Bruno Menezes (Guarani): 16 anos, nove meses e 11 dias

3º — Neymar (Santos): 18 anos, dois meses e 26 dias

4º — Edu (Santos): 18 anos, quatro meses e 15 dias

5º — Antony (São Paulo): 19 anos, um mês e 26 dias

Apesar do feito histórico de Endrick, o jovem não conseguiu impedir a derrota alviverde para o Água Santa. A equipe de Diadema venceu o jogo por dois a um.

O jogo de volta ocorre no próximo domingo (9), às 16h no Allianz Parque. O Água Santa tem a vantagem do empate, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título. Caso o Palmeiras vença por apenas um gol de diferença, o título será definido nos pênaltis.