Endrick não pensou duas vezes e “rasgou dinheiro” para fechar o contrato que tanto quis

O atacante Endrick fechou acordo com a fornecedora de material esportivo New Balance. O jovem assinou contrato até junho de 2028.

Ele recebeu ofertas de outras grandes marcas, como Nike, Adidas e Pumas, mas optou pela New Balance, mesmo com valores menores do que os oferecidos pelas outras empresas.

Endrick fecha com New Balance

O principal motivo pelo qual Endrick fechou com a New Balance foi o tempo de contrato. A marca foi a única que ofereceu um vínculo de quatro anos, enquanto outras fizeram propostas por oito e dez anos.

A família do jovem preferiu não associar a imagem do atacante a uma fornecedora de material esportivo por muito tempo. Além disso, o jogador não terá “grande concorrência” na marca, como aconteceria se ele fechasse, por exemplo, com a Puma, que tem Neymar como seu principal “rosto”. 

A ideia da família é avaliar o estágio da carreira de Endrick após os quatro anos para decidir se renova ou não o contrato. O acordo estabelece que a joia alviverde terá sua imagem atrelada a uma linha secundária da marca, a fim de baratear os produtos. Essa foi uma ideia que partiu da família do jogador, que tem o objetivo de atingir todas as classes sociais.

A New Balance produzirá chuteiras exclusivas para Endrick, com ele participando da produção do produto, como escolha de cores e detalhes de personalização. O jogador e a família viajarão para a fábrica da empresa, nos Estados Unidos, em dezembro deste ano para conhecer as instalações e os donos da marca.