Endrick mal iniciou a caminhada no futebol e já deixou Neymar no chinelo

Nesta quarta-feira (6), Endrick assegurou oficialmente mais um título de Campeonato Brasileiro para o Palmeiras ao marcar o gol decisivo no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Mineirão. Com apenas 17 anos, o jovem atacante registrou seu 13º gol como jogador profissional.

Um estudo realizado pelo site Metrópoles revelou que o camisa 9 do Verdão possui estatísticas superiores às de Neymar e Vinícius Júnior nesta altura da carreira. Antes de completar 18 anos, Neymar marcou quatro gols em 18 partidas oficiais, enquanto Vinícius Júnior acumulou três gols em 27 jogos.

Endrick estreou como profissional aos 16 anos, dois meses e 26 dias, mais precoce do que as estreias de Neymar e Vinícius Júnior. Vinícius Júnior estreou aos 16 anos, mas com 11 meses e um dia, enquanto Neymar iniciou sua carreira profissional a partir dos 17 anos.

Endrick termina a temporada de 2023 como um dos principais destaques da arrancada do Palmeiras para o título do Brasileirão. Com seu futuro já assegurado no Real Madrid, o jovem atacante foi titular absoluto da equipe de Abel Ferreira na reta final do campeonato e marcou gols importantes para a conquista do troféu alviverde.

O jogador do Palmeiras irá se transferir para o time espanhol no segundo semestre de 2024, quando atingirá a maioridade. Após o título do Verdão, o Real Madrid mandou um recado para o atleta. “Parabéns Endrick pelo segundo Brasileirão consecutivo. Seu gol no último jogo ajudou seu time, o Palmeiras, a conquistar um título merecido. Estamos muito orgulhosos de você”, escreveu o clube.