Empresa vem a público e confirma chegada de camisa 4 no Atlético-MG

Nesta quarta-feira (1), o Atlético-MG terá um importante desafio em campo, e receberá o Fortaleza na Arena MRV, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, longe dos gramados, a equipe também vive um importante dia, divulgando oficialmente o quarto uniforme de jogo pensado para a temporada de 2023. A nova camisa é inspirada na luta contra a discriminação racial.

Para divulgar a nova linha em referência à consciência negra, o Atlético-MG contou com dois importantes atletas de sua história: Ubaldo e Reinaldo. O uniforme é branco e apresenta grafismos em estilo africano, em tons de preto e amarelo. A camisa também conta com o escudo retrô do clube, chegando desde a pré-venda com o preço de R$ 329,99.

A camisa feita pela Adidas é mais uma edição limitada, a quarta do ano com a fornecedora. No entanto, o Galo já lançou cinco uniformes aos torcedores, incluindo o Manto da Massa, que foi feito fora do contrato com a marca oficial. O projeto produzido pelo próprio torcedor, foi pensado em homenagem aos 10 anos da defesa histórica do ex-goleiro “São” Victor.

Atlético-MG demonstra foco em vaga pela Libertadores

A responsável pela produção do Manto está sendo a Braziline, fábrica de confecção parceira do Galo. Assim como a camisa feita pela Adidas, a nova camisa do projeto Manto da Massa conta com o escudo retrô. O primeiro uniforme pensado para o ano foi o tradicional listrado, o segundo apresenta as cores branco e cinza, enquanto o terceiro é totalmente preto com detalhes em amarelo.

O Atlético-MG não vive a temporada dos sonhos, novamente distante de grandes conquistas. Ainda assim, possui um último objetivo ao ano, completamente focado na vaga para a Copa Libertadores da América. No Campeonato Brasileiro, o clube tem proporcionado uma virada de chave e ocupa a sexta posição, acumulando 49 pontos, um a menos que o Grêmio, o primeiro do G-4.