Em quem os principais capitães do mundo votaram no The Best?

Você sabe em quem os principais capitães das Seleções em todo o planeta votaram para vencer o prêmio de melhor jogador do mundo em 2023 no prêmio The Best? A maioria dos capitães elegeram aquele que de fato venceu o prêmio, Lionel Messi, como melhor atleta. No entanto, o argentino sequer se colocou no Top 3. Confira abaixo o voto de todos os capitães:

CAPITÃO#1#2#3
Messi (ARG)HaalandMbappéJulián Álvarez
Mbappé (FRA)MessiHaalandDe Bruyne
Casemiro (BRA)HaalandMessiMbappé
Kane (ING)MessiHaalandBernardo Silva
Lukaku (BÉL)MessiMbappéHaaland
Pepe (POR)Bernardo SilvaHaalandOsimhen
Van Dijk (HOL)MessiHaalandDe Bruyne
Morata (ESP)RodriMessiMbappé
Donnarumma (ITA)MessiMbappéHaaland
Modric (CRO)MessiRodriBrozovic

Prêmio conquistado por Messi faz Neymar via a público acabar com Fake News

Neymar se manifestou após especulações envolverem seu nome na votação que resultou na premiação do The Best a Lionel Messi. Apesar da consistente performance, o argentino conquistou o título de Melhor do Mundo da FIFA. Através de uma votação organizada pela FIFA, o astro argentino superou Haaland no critério de desempate, relacionado aos votos dos capitães das seleções.

Uma informação falsa circulou na internet, alegando a participação do camisa 10 do Brasil na eleição do “The Best”. Em resposta, o jogador do Al Hilal veio a público para desmentir a alegação de que votou em Messi. Neymar não votou no argentino, tampouco em Mbappé ou Haaland, uma vez que Casemiro foi designado como capitão da seleção brasileira. Em uma postagem no Instagram, Neymar afirmou: “Não votei em nada não ?”.

Atuando como volante e líder da seleção brasileira, Neymar fez suas escolhas para a categoria “melhor do mundo”, atribuindo cinco pontos a Haaland, três pontos a Messi e um ponto a Mbappé. Por sua vez, Fernando Diniz representou a equipe como técnico e elaborou sua lista dos três melhores, com Messi recebendo cinco pontos, De Bruyne três pontos e Haaland um ponto.

Contrariando as expectativas do norueguês, o jogador do Inter Miami e amigo de Neymar conquistou o prêmio pela oitava vez, embora não estivesse presente na cerimônia para receber o troféu.