Em entrevista, Rubiales dá declaração inacreditável sobre beijo dado em jogadora

O ex-presidente da Real Federación Española de Fútbol (RFEF), Luis Rubiales, continua a defender-se da grande controvérsia na qual se encontra envolvido. Em entrevista ao programa britânico ‘TalkTV’, comandado pelo jornalista Piers Morgan, Rubiales fez esclarecimentos que foram divulgados antecipadamente pelo jornal ‘The Sun’ na segunda-feira, 11 de setembro. O foco estava nas suas declarações envolvendo a jogadora de futebol, Jenni Hermoso.

Conhecido por ser direto em suas respostas, Rubiales manteve sua postura na sequência de entrevistas. O ex-dirigente expressou que “não houve dano, nem conteúdo sexual, nem agressão, nada disso” referindo-se ao beijo não consentido que deu em Hermoso após a seleção feminina espanhola conquistar o título mundial. Quando perguntado pelo jornalista se houve algum abuso, Rubiales reiterou: “De maneira nenhuma. De maneira nenhuma. Foi um momento efusivo e feliz”.

A comparação com uma filha

“O significado do beijo a Jenni teria sido exatamente o mesmo que o de um beijo para uma das minhas filhas”, justificou Luis Rubiales no programa de Piers Morgan. O ex-presidente da RFEF até afirmou que uma ação semelhante que protagonizou após a final da Copa do Mundo “entre amigos e familiares, isso é muito, muito comum”.

Na mesma entrevista, Rubiales admitiu com relação aos acontecimentos, que teria agido de outra maneira, que “deveria ter agido de maneira mais solene, fria e diplomática”. No entanto, ainda descreve o beijo não consentido como “um momento muito feliz, uma celebração, um momento de euforia”. Ele enfatiza finalmente ao entrevistador: “Tenho plena confiança de que a verdade virá à luzz e tudo ficará bem. Veja meu rosto, sou uma boa pessoa”.

O que mais foi revelado na entrevista?

Em outro ponto da segunda entrevista, Rubiales também fala sobre os gestos que fez a partir do camarote oficial, onde foi visto colocando as mãos nos genitais durante a comemoração da vitória da Espanha contra a Inglaterra. Ele apresentou sua versão dos fatos. “Isso me envergonha muito… Não há desculpas.

Na Espanha, tanto entre os homens como entre as mulheres, há uma expressão que provavelmente se traduziria como: ‘vejam meus culhões’ ou algo do tipo. Esta expressão vulgar, significa basicamente: ‘Bravo, bem feito’. Peço desculpas porque não é o comportamento que eu deveria ter”, conclui.