Ele já foi vendedor de batatas e agora vai assinar com o Fluminense

De acordo com informações apuradas pela ‘ge’, o Fluminense acertou na última sexta-feira (19) a contratação do meia David Terans, de 29 anos, que vestia a camisa do Pachuca, do México. Assim, resta apenas que o atleta assine a contratação, para que seja anunciado oficialmente para a importante temporada do clube. As expectativas são grandes.

“Estou muito feliz por chegar ao Fluminense. Obviamente já conheço o estilo de jogo do professor Diniz e do Fluminense, que tem jogadores de muita qualidade. Chego para aprender muito. Estou muito feliz por voltar ao Brasil. Eu tinha interesse me voltar ao futebol brasileiro. Assim que surgiu a oportunidade do Fluminense eu topei”, comentou Terans.

“É um time que jogou muito bem no ano passado, foi campeão da Libertadores. Por isso tomei a decisão, junto a minha família, de voltar”, completou. O Tricolor encerrou a temporada de 2023 de maneira satisfatória, alcançando sua primeira taça do torneio continental. Além disso, alcançou a final do Mundial de Clubes, enfrentando o Manchester City na decisão.

Novo reforço do Fluminense comenta trajetória

Jardines del Hipódromo ficou marcado como o lar da família Terans, onde iniciou sua trajetória. Ao centro da região, segue o estádio local, casa do Danubio, time do coração do atleta. O jogador, quando ainda era garoto, levava Alvaro Recoba como ídolo. Ele torcia pela equipe, vendia batatas com o pai e caminhava aos treinos na base do Nacional, gigante do país.

“Íamos em um caminhão carregado com sacos de batatas nos bairros da região. Meu velho levava um alto-falante e gritava para que as pessoas comprassem. Naquela época, precisávamos de dinheiro. Experiências como essas ajudam você a crescer”, disse David Terans em entrevista ao jornal ‘Referi’, do Uruguai, em 2015.