Ele está cotado pra ser convocado na Itália, mas quer jogar na Seleção Brasileira

Revelado no futebol nacional com a camisa do Corinthians, o lateral-esquerdo Carlos Augusto é frequentemente especulado para defender a Seleção Italiana, com a possibilidade de se naturalizar. No entanto, mesmo com uma chance evidente em mãos, o jornalista Fabrizio Romano afirma que o jogador ainda sonha em representar a Seleção Brasileira na carreira

Atualmente, Carlos Augusto defende a camisa da Inter de Milão, e atua no futebol italiano desde 2020. Na época, se despediu da equipe do Corinthians, em um acordo para atuar ao lado do Monza. Foi assim que iniciou uma sequência impressionante em destaque, e logo se transferiu à Internazionale, onde ainda não conquistou 100% o posto de titular no grupo.

Em recente oportunidade, Lucas Piton, jogador marcado pelo início no Corinthians, também se tornou um nome de interesse da Itália. O atleta que veste a camisa do Vasco da Gama, fez parte de uma pré-lista da Seleção, para os desafios pela Uefa Nations League. Ainda sonhando com a Seleção Brasileira, Carlos Augusto teria que superar dois concorrentes.

Fernando Diniz conta com nomes de confiança na Seleção Brasileira

Ao comando do técnico Fernando Diniz, o elenco contou com Renan Lodi e Caio Henrique para a posição, na última lista de compromissos do Brasil. Vale ressaltar que as escolhas são nomes de confiança do treinador, aos quais atuou enquanto treinou Athletico e Fluminense, respectivamente. No entanto, ainda há uma nova convocação para os próximos jogos.

A próxima lista feita por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira, será divulgada neste sábado (23), para os confrontos contra Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nos dois primeiros compromissos, o treinador parece ter acertado nas escolhas, já que derrotou a Bolívia, por 5 a 1, e o Peru, por 1 a 0.