Ele custou quase R$ 300 milhões ao Manchester City e agora está pensando em sair

Além da chegada de Haaland no meio de 2022, a contratação do volante Kalvin Phillips foi muito badalada no Manchester City. A equipe desembolsou 40 milhões de libras (quase R$ 270 milhões na época) para tirar o inglês do Leeds United.

Pouco aproveitado pelo técnico Pep Guardiola na última temporada, o jogador de 27 anos pode estar de saída do clube.

Reforço do Manchester City quer sair

Durante entrevista para a BBC após vitória da Inglaterra sobre a Itália pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, Phillips disse que considera deixar o Manchester City para conseguir jogar mais minutos.

“Quero jogar futebol e quero jogar o máximo possível. No último ano e meio não consegui fazer isso devido a lesões. É algo em que terei que pensar. Espero que minha chance chegue, mas se isso não acontecer, terei que tomar outras decisões também”, declarou

Titular da seleção inglesa, o volante também revelou uma conversa que teve com o técnico Gareth Southgate sobre sua situação. O treinador comentou sobre a presença do jogador nos onze titulares da Inglaterra.

“Southgate me disse que, para manter meu lugar, preciso jogar. É isso que eu quero fazer. Concordei com Gareth nisso”, contou Phillips. Nesta temporada, o inglês iniciou somente uma partida como titular do Manchester City.

Na ausência do titular Rodri por conta de lesão, havia a expectativa de que Phillips ganhasse mais oportunidades. Porém, Pep Guardiola optou por dar espaço para Rico Lewis e Matheus Nunes.

O Manchester City volta a campo no próximo sábado (21) para enfrentar o Brighton pela 9ª rodada da Premier League. A partida será realizada no Etihad Stadium, às 11h (horário de Brasília).