Economia feita pelo América-MG vira salvação do Vasco no Brasileirão

Pablo Vegetti tem sido um dos principais destaques do Vasco da Gama nas últimas rodadas do Brasileirão. Considerado como um dos “salvadores” do time cruzmaltino na luta contra o rebaixamento, o atacante argentino de 34 anos quase assinou com o América-MG, adversário direto do Gigante da Colina no Z4.

O diretor de futebol do América, Fred Cascardo, esclareceu o motivo pelo qual o clube não concretizou a contratação de Vegetti, jogador que estava no Belgrano, da Argentina. Durante uma entrevista coletiva, o dirigente explicou que a diretoria do América optou por não arcar com a multa necessária para trazer o jogador.

A multa de Vegetti, cujo valor foi pago pelo Vasco da Gama, era de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,92 milhões no câmbio atual). Em sete partidas com a camisa cruzmaltina, Vegetti já balançou as redes em seis ocasiões, contribuindo também com uma assistência.

Vasco enfrentará interino em “jogo de seis pontos”

Na manhã desta quinta-feira (21), o Santos confirmou que Marcelo Fernandes continuará como técnico interino do clube até a partida contra o Vasco da Gama, que acontecerá no dia 1º de outubro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diante dos fortes rumores sobre a possível contratação de Fábio Carille, a diretoria optou por manter Marcelo Fernandes como treinador até o confronto contra o time carioca, muito por conta da vitória sobre o Bahia.

Enquanto as negociações para a contratação de um novo técnico não forem concluídas, Fernandes continuará liderando o Peixe. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, os jogadores do Santos celebraram no campo com Marcelo.

Marcelo havia retornado à comissão técnica permanente do clube em agosto deste ano. Ele está substituindo de maneira interina o treinador Diego Aguirre, que foi demitido no início de setembro. O uruguaio esteve no comando do alvinegro praiano em apenas cinco partidas, somando uma vitória e quatro derrotas.