É oficial: Rubro-negro ficou sem saída e decidiu DEMITIR o técnico

Na manhã desta segunda-feira (18), o Sport anunciou a demissão de dois treinadores das categorias de base do clube. Tratam-se de Sued Lima, do Sub-20, e Luan Moreira, do Sub-17. O time rubro-negro ainda não anunciou os novos nomes para o cargo.

As alterações estão ocorrendo devido a um processo de reestruturação no setor de desenvolvimento de jovens talentos do clube rubro-negro. Este esforço inclui melhorias nas instalações, contratação de novos funcionários e a busca pela recuperação do Certificado de Clube Formador.

Sued Lima, que passou nove anos na Ilha do Retiro, começou sua jornada no clube desde a categoria sub-13 e progrediu até o sub-20, conquistando títulos estaduais e levando o Sport às quartas de final na Copa São Paulo. Recentemente, ele assumiu a função de coordenador metodológico.

Por outro lado, Luan Moreira ingressou no Sport em 2019, inicialmente no futsal, e passou pelo sub-13, sub-15, até ser auxiliar de Sued no sub-20. Em fevereiro deste ano, ele assumiu o cargo de coordenador de iniciação e treinador do Sub-17 no clube.

Sport surpreendeu e fez homenagem a grande nome da história do Brasil

Recentemente, a Umbro fez a apresentação oficial do terceiro uniforme do Sport, que conta com uma homenagem ao escritor, dramaturgo, filósofo, artista plástico e fervoroso torcedor do Leão, Ariano Suassuna. A empresa inglesa nomeou a peça como “Sport Fino”, em homenagem ao icônico traje “Esporte Fino”, utilizado por Ariano.

Com uma camisa predominada pela cor preta, como o casaco preferido de Suassuna, e realçada por uma faixa vertical central em vermelho, o novo uniforme do Leão também resgata o talento artístico que era tão característico do homenageado. Pictogramas emblemáticos, inspirados nas obras do autor, estão espalhados pelo uniforme.

Além disso, a tipografia do nome e do número nas costas também tem como inspiração a estética literária criada pelo membro da Academia Brasileira de Letras. A camiseta também traz uma etiqueta estilizada como um livro traz Ariano Suassuna na capa junto à frase “Felicidade é torcer pelo Sport”, sua assinatura e seu ano de nascimento ao lado do símbolo do infinito.