É oficial: Destino de Carlo Ancelotti é CONFIRMADO e CBF é avisada

Além dos problemas dos bastidores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), recebeu mais uma preocupante confirmação nesta sexta-feira (29). O Real Madrid compartilhou aos torcedores, a renovação de contrato do técnico Carlo Ancelotti, caminhando de maneira válida até 30 de junho de 2026. O acordo com o italiano encerraria ao fim da temporada 2023/24.

A notícia impacta o futebol nacional, já que o nome era visto como certo para assumir a Seleção Brasileira na temporada de 2024. De acordo com falas de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF naquele momento e hoje destituído do cargo, o acordo já estava definido e o técnico tomaria o comando da equipe para a disputa da Copa América, gerando empolgação entre a torcida.

Como revelava o dirigente, o treinador teria aceitado o projeto para assumir a Seleção Brasileira, assim que o contrato com o Real Madrid chegasse ao fim. Pensando nas normas sobre o assunto, o italiano não poderia concretizar nenhum acordo até seis meses antes do final do contrato, mas a entidade já parecia carregar um acordo verbal ou algo parecido, já que a confirmação era comentada ao público.

Carlo Ancelotti agradece ligações com a Seleção Brasileira

No entanto, diferente da CBF, o treinador nunca confirmou qualquer tipo de negociação ou compromisso para assumir a Seleção Brasileira. Questionado em um último momento sobre o tema, Ancelotti comentou sobre o orgulho de ser associado à equipe, mas seguiu enfatizando que até 30 de junho, quando tinha o último contrato, não comentaria sobre o futuro.

Ancelotti segue em sua segunda passagem com a camisa do Real Madrid. Ele esteve ao lado do time espanhol de 2013 a 2015 e está desde 2021 atuando com a equipe. No total, alcançou 10 taças: duas Champions League, dois Mundiais de Clube, duas Supercopas da Europa, uma La Liga, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.