É oficial: Clube brasileiro NÃO tem mais chance no Mundial de Clubes

Nesta sexta-feira (8), uma decepcionante notícia chegou aos torcedores do esporte nacional, já que o Sada Cruzeiro se despediu da participação no Campeonato Mundial de Clubes de vôlei. Sem grandes atuações na quadra, o time mineiro foi eliminado em confronto contra o Halkbank Spor Kulubu, da Turquia. O clube brasileiro gerava grande expectativa sobre a competição.

O Sada Cruzeiro chegou na quadra visivelmente desgastado do jogo de 5 sets que aconteceu no dia anterior e acabou sendo derrotado em três sets, com parciais de 26-24, 25-18 e 28-26. Com o resultado, a equipe ficou na última posição do grupo B do Mundial de Clubes, com dois pontos. Suntory Sunbirds e Halkbank Spor Kulubu conseguiram avançar à semifinal na chave.

No grupo A do Mundial de Clubes, também representando o esporte brasileiro, está o Itambé Minas. No entanto, a equipe ainda se prepara para o último desafio, mas tem grandes chances de comprovar o favoritismo e alcançar a semifinal. O Mundial conta com seis equipes, divididas em dois grupos de três, em que as duas melhores colocadas de cada chave continuam para o mata-mata.

Halkbank vai em busca de seu primeiro Mundial de Clubes

O Suntory já estava garantido na próxima etapa, já que derrotou o Halkbank na estreia. Vale ressaltar que o Sada Cruzeiro estava em busca de seu quinto título mundial, já que venceu o torneio em 2013, 2015, 2016 e 2021. Em todas as oportunidades, o time celeste garantiu as conquistas atuando em casa, em Betim, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte.

Consequentemente, segue sem levantar taças de torneio mundial em solo estrangeiro. Algo que surpreende, é que o Halkbank segue com força total em busca da primeira conquista de um clube turco no Mundial de Clubes, gerando certa empolgação, especialmente pela trajetória até o momento. Os brasileiros ainda acompanham a sequência do Itambé Minas.