Dorival Júnior resolve jogar no ventilador e revela insatisfação no São Paulo

No último domingo (12), o São Paulo enfrentou o Santos na Vila Belmiro, em confronto pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor conseguiu completar uma atuação satisfatória, dominando as jogadas, mas segue com um jejum impressionante fora de casa, após completar um empate sem gols. Na competição, o time não venceu nenhuma partida longe de seus domínios.

No entanto, ainda vive uma temporada dos sonhos, especialmente por ter conquistado pela primeira vez em sua história, a valiosa Copa do Brasil. Com a taça, determinando o importante trabalho feito por Dorival Júnior, o clube já está classificado para a Copa Libertadores de 2024, diminuindo suas responsabilidades pelo Campeonato Brasileiro, com metas alinhadas.

No entanto, Dorival não pretende proporcionar férias antecipadas ao elenco, e garante não estar totalmente satisfeito com a posição do São Paulo na tabela (10ª posição): “Eu vou manter a equipe principal atuando. Os que estiverem em melhor condição vão jogar. Esperamos que eles possam jogar. Não estou contente com essa posição. Acho que podemos fazer mais”, revelou.

Dorival comenta ausência de vitórias do São Paulo fora de casa

Com o empate sem gols na Vila Belmiro, o São Paulo segue na 10ª posição, acumulando 46 pontos. O próximo desafio do Tricolor será apenas no dia 22 de novembro, em confronto contra o Fluminense, pela 32ª rodada, no estádio Maracanã. Em mais uma oportunidade de atuar fora de casa, Dorival Júnior comenta o jejum do clube, garantindo que o comportamento é o mesmo.

“Não foi só a partida de hoje. O São Paulo tem feito partidas muito boas fora de casa. Foram assim algumas que perdemos, inclusive, deixamos pontos ao longo da temporada. É estranho, porque o comportamento não muda. Talvez seja uma das equipes com mais posse de bola, que mais busca fundo de campo, mais ataca a linha adversária”, revelou.