Dorival Júnior fez escolha e tomou decisão que ninguém esperava com James Rodríguez no São Paulo

Contratação de peso na janela de inverno do Brasileirão, o meia James Rodriguez só fez uma partida completa até o momento com o técnico Dorival Júnior. Astro colombiano ainda procura sua melhor forma desde que chegou ao Tricolor Paulista.

A última vez que o camisa 19 jogou os 90 minutos foi na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no dia 20 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, inclusive, marcou o seu único gol pelo time do Morumbi até então.

O jogador será um dos desfalques da equipe para o duelo desta quarta-feira (8), diante do Red Bull Bragantino, em razão de uma indisposição gastrointestinal. Ao total, James esteve em 12 jogos pelo São Paulo, sendo titular em oito. Neste interim, contribuiu com três assistências.

Já pela Seleção da Colômbia, seu último jogo completo aconteceu em outubro, no empate por 0 a 0 com o Equador, pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. No compromisso anterior, contra o Uruguai, foram 81 minutos em campo.

Pelo Tricolor, tirando o confronto com o Fortaleza, o colombiano participou de 71 minutos no revés por 2 a 1 para o América-MG, em agosto.

Com a vaga na Libertadores já garantida e com chances praticamente nulas de rebaixamento, a expectativa do meia é ter mais minutagem em campo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador foi alvo de elogios do técnico Dorival Júnior pelo seu comportamento após não participar das finais da Copa do Brasil, onde o Tricolor se sagrou campeão vencer o Flamengo no agregado por 2 a 1