Dono do PSG resolve estender a mão e Corinthians se aproxima de receber verdadeira fortuna

O Corinthians encerrou a temporada de 2023 com o sentimento de “quero mais”, classificado para a Copa Sul-Americana, mas ocupando a 13ª posição no Campeonato Brasileiro. Para 2024, o clube já inicia o planejamento com uma nova postura, de olho no mercado da bola, buscando importantes contratações, além de finalizar alguns ciclos, justamente para aumentar as possibilidades.

Assim, em novo passo após as decisões, o Corinthians volta sua atenção ao mercado da bola, com o intuito de fechar a venda de jogadores. Por isso, o Timão trabalha ao lado do PSG, com o intuito de buscar um fundo de investimentos. Assim, estiveram em conversas durante toda a última quarta-feira (17). O objetivo é antecipar o valor da primeira parcela da transferência de Gabriel Moscardo.

De acordo com informações compartilhadas pelo portal UOL Esportes, as duas empresas na Europa aceitaram as condições, algo importante para o Corinthians. Assim, a decisão deve ser confirmada nesta quinta-feira (18), após a reunião que será realizada entre as equipes. Nos bastidores, o intuito é que tenha o acordo para a negociação, que completa quase um mês.

Corinthians busca importante valor na temporada

Assim que fechou o acordo, o PSG, tinha o objetivo de enviar o valor da negociação a partir do segundo semestre de 2024, no entanto, o Corinthians passou a demonstrar o desejo de receber a quantia de maneira adiantada. O clube paulista pretende embolsar a primeira das três parcelas da venda de Gabriel Moscardo, algo que gira em torno de 6,6 milhões de euros (R$ 35,5 milhões).

Vale ressaltar que Moscardo deve dar continuidade ao seu trabalho no Corinthians até junho, onde realizará todo o tratamento necessário, além de aguardar a recuperação da cirurgia no pé esquerdo, onde será colocado enxerto ósseo. Assim, o Timão seguirá estudando as possibilidades para a sequência da temporada.