Dono da SAF do Atlético-MG é cobrado por torcedores

O empresário Rubens Menin, um dos donos da SAF do Atlético Mineiro, foi criticado por torcedores nas redes sociais. A atitude veio após a derrota do Galo para o Cruzeiro por um a zero, na Arena MRV, no último domingo (22).

Menin aguarda alguns processos burocráticos para assumir a gestão do Atlético e já recebeu cobranças da torcida.

Dono da SAF do Atlético é criticado

Na postagem, Rubens Menin comentou sobre a saída de muitos profissionais brasileiros qualificados deixando o país em busca de melhores oportunidades de trabalho. Esse movimento causou incômodo no empresário.

“Com o fenômeno Brain Drain, milhares de profissionais qualificados têm deixado o Brasil em busca de oportunidades melhores no exterior. Isso prejudica o desenvolvimento do país e, sem dúvidas, é uma das questões que mais me preocupam”, disse.

Nos comentários, vários torcedores do Atlético Mineiro questionaram Menin sobre suas atitudes com relação ao clube. “E o GALO, hein?”, escreveu um torcedor.

Outro foi mais irônico e cobrou que o empresário tenha o mesmo comprometimento que possui com suas empresas quando assumir, de fato, a gestão do Atlético.

“Fala Rubão! Tudo baum? Passando aqui só pra te lembrar q no meio das suas dezenas de empresas, tem um time de futebol. Se vc puder dar uma atençãozinha nele, ajudaria. Trem tá feio lá. Tem um povo ruim de negócios comprometendo seu lucro. Qdo tiver uma folga aí, passa lá…”

Vale lembrar que Rubens Menin faz parte da administração do Galo desde 2020 e é um dos empresários que comprou 75% da SAF do clube. O novo modelo de gestão será implantado ainda neste ano e espera-se um aporte financeiro de R$ 600 milhões no clube.