Diretoria do Vasco perde a paciência e toma atitude inesperada sobre SAF

Liderada por Jorge Salgado, a diretoria do Vasco enviou um ofício para o Conselho Administrativo da SAF do clube nesta segunda-feira (29). O principal motivo é a situação do futebol do clube.

O documento pede uma reunião emergencial com o Conselho para discutir um plano de reação para o atual momento.

Diretoria do Vasco e a relação com a SAF

A situação do Vasco no Brasileirão piorou a relação entre a direção do clube e a SAF, que pertence à empresa 777 Partners. O clube perdeu as últimas três partidas e está na 18ª posição do campeonato brasileiro.

O Conselho Administrativo da SAF é formado pelo próprio Jorge Salgado e por outros seis membros. Ele tem como presidente Josh Wander, dono da 777. Confira abaixo um trecho traduzido do inglês do ofício enviado pela diretoria cruz-maltina:

Considerando a situação alarmante do time de futebol do Vasco no Campeonato Brasileiro e as dificuldades de pagar pontualmente algumas obrigações, nós, como representantes do CRVG, gostaríamos de convocar uma reunião emergencial do conselho, o mais rápido possível, antes da que está marcada para 21 de junho, para discutir alguns temas

Além da situação dentro de campo, a diretoria cobra mais transparência na prestação de contas e pagamento de dívidas e uma melhora na comunicação entre a SAF e grupos ligados ao clube (diretoria, sócios e torcedores).

O próximo compromisso do Vasco é o clássico contra o Flamengo na segunda-feira (5). O jogo tem início às 20h (horário de Brasília).