Diretoria do Corinthians bate o martelo e busca por reforços chega ao fim

O Corinthians finalizou o seu ciclo de contratações defensivas para o início desta temporada, encerrando com a iminente contratação do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo. A diretoria do clube comunicou que não tem planos para novas contratações para a defesa neste momento.

Entre as novidades para a defesa corintiana, estão Hugo e Diego Palacios, ambos laterais esquerdos, além dos zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique. Lucas Veríssimo, que estava no Benfica por empréstimo, agora faz parte do clube permanentemente.

A chegada de Matheuzinho, do Flamengo, complementará este conjunto. Cabe destacar que essas movimentações ocorrem em um período caracterizado por uma importante reformulação do elenco do Corinthians, com vistas à temporada de 2023.

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, e os demais membros da diretoria, acreditam que o técnico Mano Menezes conta com as peças necessárias para construir uma defesa robusta, principal característica do estilo de jogo do treinador. Além das novas contratações, outros nomes como Fagner, Caetano e Raul Gustavo, que retornou de um empréstimo, também estão à disposição de Menezes para a montagem do sistema defensivo.

Expectativas para a temporada

Com as novas contratações e a manutenção de jogadores importantes, o Corinthians espera realizar uma boa temporada, não apenas na defesa, mas em todos os setores do time. As expectativas são altas, tanto por parte da diretoria, como também dos torcedores, que esperam ver um Corinthians competitivo e com chances de conquistas.

A chegada de Matheuzinho, bem como as demais contratações, certamente trazem novas possibilidades e variações para a equipe. Cabe agora ao técnico Mano Menezes definir a melhor formação para encontrar o equilíbrio ideal entre ataque e defesa, e assim construir uma equipe forte e coesa para enfrentar as competições que virão nesta temporada.